quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PHIL COLLINS E O ALCOOLISMO

Lendo a notícia de como o alcoolismo quase matou Phil Collins, decidi olhar o meu calendário, e percebi que hoje completo exatos 6 meses desde que ingeri bebida alcoólica pela última vez.

Tudo começou na época da escola, no final do ensino médio, quando cabulava aula para sair com a galera para beber, namorar, jogar sinuca etc. No entanto, nunca fui de beber de forma recorrente, em vários dias da semana, no máximo, às sextas e aos sábados. Mesmo assim, isso já fez com que eu vivenciasse situações muito desagradáveis, pois, além de degradar o meu corpo, eu também causava muita preocupação e desconforto para as pessoas que se importam comigo. Por isso, resolvi parar.

No meu caso, não recorri a nenhuma instituição, pois o meu problema não era crônico. A questão era que, quando eu começava a beber, não sabia quando parar. E isso sempre me causava problemas, tanto financeiro, quanto físico e (ressaca) moral.

Assim como consegui parar de comer carne, tenho conseguido me adaptar muito bem a uma vida sem o uso de substâncias que alteram o meu estado de consciência. 

Visto que estou sempre em saraus e shows, onde o consumo é muito comum, penso que esta é uma grande conquista para mim, pois mostra que eu tenho autocontrole para tomar as minhas próprias decisões e não me deixo levar pelo que os outros dizem ou fazem.

Felizmente, a maioria das pessoas que me acompanham na cena entendem esta situação e me respeitam. Logo, isso também tem me ajudado muito a seguir firme nesta decisão.


"A passagem do livro narra uma bebedeira que começou na Suíça e terminou após um voo até Nova York e, depois, um período em que ficou na UTI, quando ouviu um médico sussurrar para sua família: "O testamento do senhor Collins está em ordem?"

Em entrevista à BBC, ele confessa: "Houve muitos momentos de tristeza como essa. Todos por culpa minha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário