PROTESTIZANDO

Em seu primeiro livro, com toda licença que a poética lhe permite, Daniel expõe a sua subjetividade por meio de versos permeados de sentimento e subversão. Também nos leva em uma viagem pelos caminhos da poesia concreta e ainda preenche algumas das páginas com suas ilustrações.

"Para a maioria dos existencialistas, dois eram os modos privilegiados de os humanos aceitarem e enfrentarem sua finitude: através das artes e da ação político-revolucionária. Nestas formas excepcionais da atividade, eles seriam capazes de dar sentido à brevidade de suas vidas."

É com tal pensamento, somado ao amor que sente por mim, que este jovem artista segue sua vida.

(Sophia)

* * *

I - NTRODUÇÃO

Vinte e poucos anos de idade e ainda dando meus primeiros passos no mundo da poesia. Esta que tem cada vez mais me guiado pelos caminhos da criatividade, da expressão, do conhecimento, influenciado meu desenvolvimento pessoal e me motivado no engajamento para com o desenvolvimento do coletivo.

Como um apreciador da atitude faça-você-mesmo, da literatura e da poesia marginal, da filosofia do copyleft e da licença poética, lanço meu primeiro livro de maneira independente, fugindo de qualquer forma de censura que ele pudesse vir a sofrer se fosse publicado por meios burocráticos, os quais privam as pessoas de propagar e absorver conhecimento livremente.

"PROTESTIZANDO - BIÊNIO POÉTICO" é uma compilação de dois anos de poesia, que reúne desde alguns dos versos onde expresso a minha subjetividade - que está em constante desenvolvimento - até alguns dos poemas que escrevi desde o início de tudo, em 2012. Estes que foram frutos da minha criatividade, reflexões existenciais, relações amorosas, indignações, devaneios e de muitas outras coisas que todos nós sentimos e vivenciamos em nossa breve existência, e que eu não consegui somente guardá-las dentro do peito.

Por isso, por meio deste livro, liberto todos estes pensamentos para invadirem as ruas, os saraus, as mentes e os corações das pessoas pelos quatro cantos do mundo.


Algumas CONSIDERAÇÕES sobre os lançamentos.

Adquira a obra física entrando em CONTATO.