HÁLUGAR

SOBRE

HáLugar é voltado para estudantes que desejam compartilhar moradia, propondo possibilitar uma maior facilidade para que eles anunciem ou encontrem um lugar para morar. Por meio do aplicativo, eles onde poderão pesquisar quais as opções de moradia que lhes oferecem o melhor custo-benefício, ou seja, que possuem o preço de aluguel mais acessível, ou que são mais próximas do campus, do centro comercial, do ponto de ônibus e tudo mais que lhes for conveniente.

* * *

MOTIVAÇÃO

A ideia da criação do HáLugar foi motivada pela experiência que tive ao me mudar de São Paulo para Crateús, onde cursei Ciência da Computação na Universidade Federal do Ceará. Não conhecia a cidade e fiz um longo trajeto para poder encontrar uma moradia que se encaixasse no meu orçamento, e que pudesse me prover o mínimo de conforto, mesmo que um pouco distante do campus. Com o aplicativo, quero fazer com que os estudantes que residem em outras cidades e estados encontrem, de forma rápida e prática, um local para morar, e não passem pela dificuldade que vivenciei.

* * *

IDENTIDADE

Desde quando comecei a escrever poesia, em meados de 2012, venho adquirido uma facilidade muito grande para lidar com as palavras. Gosto muito de fazer trocadilhos, explorar neologismos e brincar com figuras de linguagem. As palavras vêm até mim naturalmente, sem que eu precise ficar muito tempo tentando idealizar algo. E foi assim que surgiu a ideia do nome "HáLugar", que remete justamente ao propósito do aplicativo. Uma vez com o nome criado, como também tenho experiência nas Artes Visuais, não foi muito difícil de criar a identidade visual, como elementos, cores etc. Neste quesito, sou um adepto do minimalismo, ou seja, me preocupo em fazer uso de poucos recursos como base de expressão.