sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CONSIDERAÇÕES SOBRE LEONARDO DA VINCI

Não me lembro muito bem quando se deu o meu primeiro contato com a “vidobra” de Leonardo da Vinci, no entanto, tal conhecimento foi um grande propulsor para fazer com que eu me interessasse em estudar a sua biografia.

Depois que terminei os meus estudos sobre Poesia Concreta, reuni um vasto material sobre ele, que foi um dos maiores gênios que já pisaram na face da Terra. Desde artigos acadêmicos sobre as suas diversas contribuições no ramo da medicina e engenharia, por exemplo, até diversos livros que encontrei nas livrarias e sebos virtuais, além do material audiovisual que encontrei na rede, entre eles documentários, animações e podcasts.

Estes estudos me inspiraram de tal forma que o meu interesse em conhecer o mundo ao meu redor cresceu de forma gigantesca. Creio que foi com a figura do Leonardo que tive o primeiro contato com a palavra “polímata”, que tem me inspirado diariamente a estudar as mais variadas áreas do conhecimento. Estas, por sua vez, têm inspirado bastante a minha criação poético-artística.

O conteúdo é muito vasto, ainda tenho muitos outros livros para ler. Mas, como indicação para quem desejar conhecer um pouco mais sobre um dos maiores nomes da Renascença, deixo este arquivo (.zip - 235MB) com alguns textos acadêmicos, livros e um material audiovisual que achei mais interessante durante os meus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário