sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Consegui entrar na Universidade Federal do Ceará, uma das melhores para o curso de Ciência da Computação no país. Apesar da ótima notícia, estou desnorteado.

Sobre esta aprovação, vou desabafar algumas verdades aqui.

Após concluir o ensino médio e fazer um cursinho, prestei vestibular para diversas universidades públicas, mas, infelizmente, não passei nas que eu pretendia. Pouco tempo depois, entrei na FATEC para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Fiquei muito feliz. Perto de casa, do serviço etc. Entrei com uma fome imensa de aprender. No entanto, no decorrer do curso, diversos fatores fizeram eu ir perdendo o interesse em continuar lá. Comprei meu material e comecei a estudar sozinho. Paralelamente, iniciava a minha, digamos assim, carreira artística na cena poética, o que fez com que eu frequentasse as aulas menos ainda.

Segurei minha vaga lá até esse ano e, despretensiosamente, com insistência da minha irmã ainda, fiz minha inscrição no Sisu para Ciência da Computação, e consegui passar.

Sair da FATEC para ingressar em outra universidade para - praticamente - o mesmo curso pode ser uma perda de tempo para muitas pessoas. No meu caso, vejo que esse tempo na FATEC foi de muito progresso para mim, aprendi muito. No entanto, poderia ter aprendido muito mais, via isso no próprio material didático das federais que eu usava para estudar quando sentia que faltava algo na aula. Tive professores e professoras excelentes. Mas, infelizmente, acho que a FATEC não supriu a minha necessidade de aprendizado.

Logo, esta pode ser a minha oportunidade para buscar algo grandioso na área da tecnologia. E, para isso, vou ter que mudar minha vida de forma radical, deixarei por aqui pessoas muito queridas. Não seria um adeus, mas um "até logo" um pouco demorado. Por outro lado, também ficarei mais perto de quem esteve longe de mim por muito tempo.

No começo do ano, percebi que 2017 seria um período de grandes mudanças para mim. Espero que dê tudo certo, pois, além disso, meus planos para esse período de curso incluem um intercâmbio. É hora de ultrapassar esse continente e cair no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário