quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ESTUDOS DE FRANCÊS

Estudei inglês por 6 anos em escola particular. No começo, como minha mãe trabalhava fazendo a limpeza, eu e minha irmã pagávamos apenas o material. Depois, quando ela saiu de lá, como eu já estava empregado, conseguia bancar com o meu salário.

Para mim, aprender outro idioma, com o passar do tempo, transcendeu a questão de ser apenas um diferencial no mercado de trabalho, pois o entendimento de outra língua nos permite apreender mais conhecimento de variadas culturas e entender melhor o mundo em que estamos inseridos.

O inglês, particularmente, é o idioma mais presente nos melhores livros de programação que existem, até as próprias linguagens são baseadas nele. Foi muito importante eu ter contato com ele desde cedo.

Pretendo aprender muitos outros idiomas futuramente, mas de forma autodidata. Felizmente, uma coisa que aprendi com o passar do tempo, foi organizar um plano de estudo sobre algum assunto de meu interesse. Compro livros, pesquiso material na internet e tudo mais. No entanto, ainda tenho que trabalhar a questão do tempo, pois ainda faço tudo em horários meio aleatórios.

Estudei um pouquinho de francês ano passado, mas não me dediquei o suficiente. E isso é algo que pretendo mudar em 2017. Já tenho um material considerável, tanto físico quanto digital. Agora, é só colocar um pouco de dedicação nisso tudo, pois, com ela, podemos aprender o que quisermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário