sábado, 9 de janeiro de 2021

MINHAS METAS PARA 2021

Nos últimos tempos, tenho percebido que evoluí bastante no que se refere à definir e cumprir metas. Das que tinha planejado para 2020, alcancei quase todas, faltando apenas algumas que se tornaram um pouco inviáveis em decorrência da pandemia, como praticar mais skate e BMX.

Penso que o que torna este processo mais prazeroso é ter bom senso e listar apenas o que é possível realizar, visando evitar desapontamentos e uma possível desmotivação.

Para esse ano de 2021, pretendo "focar" em:

‣ Desenvolvimento front-end e programação, por meio dos tópicos do 100 Days of Code, dos cursos da freeCodeCamp, do React Roadmap, e dos tutoriais do HackerEarth. Além disso, também pretendo conseguir algumas certificações no HackerRank.

‣ Praticar mais xadrez no Lichess, pois estou ficando enferrujado. 

‣ Revisar e aprender matemática (geometria, álgebra linear, cálculo, estatística etc.) nos cursos da Khan Academy, e também terminar o curso Introduction to Mathematical Thinking que iniciei no Coursera, mas não consegui terminar por causa da faculdade (ESSE ANO ME FORMO!).

‣ Assistir todos os filmes mostrados no The Evolution of Cinema (1878-2017), todos os curtas da lista Um curta para dia do ano, algumas séries, animes, e também ouvir mais podcasts, como o Filosofia Pop, e alguns outros sobre ciência e tecnologia, como o FalaDev da Rocketseat.

‣ Ler alguns livros sobre idiomas e, principalmente, continuar meus estudos de inglês, francês e espanhol na plataforma Duolingo, pois gosto muito desse processo de aprendizagem por meio da gamificação.

‣ Ler mais livros técnicos sobre desenvolvimento de software e Design Generativo.

‣ Responder questões de pelo menos 50 tópicos do ESL Discussions, para praticar o livre pensar.

‣ Fazer postagens no sTuring, publicar zines, gravar vídeos para o meu canal, desenvolver projetos para o Compixelar, e concluir a implementação do PolymApp.

Se vou conseguir alcançar todas estas metas é outra história, pois estou ciente das impresivibilidades da vida, entretanto, acredito na minha capacidade para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário