sábado, 2 de janeiro de 2021

ESL DISCUSSIONS - BELEZA




STUDENT A's QUESTIONS 

(1) O que é beleza? 

Penso que beleza é um conjunto de características que são organizadas de maneira harmoniosa, mas que baseia-se na subjetividade de cada pessoa. Pode se tratar de algo visual, sonoro ou até mesmo abstrato, como um semblante, uma música ou um traço de personalidade, por exemplo. 


(2) Quem decide quem ou o que é bonito? 

Penso que a beleza é algo subjetivo, portanto, cada pessoa decide o que ou quem é bonito ou não. 


(3) Com que frequência você pensa sobre beleza? 

De maneira recorrente. Como artista visual, escritor e uma pessoa muito detalhista (por vezes, perfeccionista), estou sempre em busca de combinações estéticas (formas e cores) e palavras que possuem o máximo de harmonia possível. Mas o meu conceito de beleza transcende o campo das artes, pois também penso que um código bem escrito também carrega um certo atrativo, isso do ponto de vista de um desenvolvedor de software. 


(4) Você acha que tem o mesmo conceito de beleza que seus amigos? 

Não. 


(5) Quais são as características mais importantes ao determinar a beleza de alguém? 

No que se refere à beleza das pessoas, podemos considerar alguns fatores, como 'beleza estética' e 'beleza moral'. Por exemplo, uma pessoa pode ser muito bonita esteticamente, mas, em contrapartida, ser homofóbica, racista, xenofóbica, etc. Isso, na minha opinião, a torna repulsiva. No outro caso, uma pessoa pode não ter uma beleza estética tão grande, mas suas (belas) atitudes, de certa forma, fazem com que isso seja algo irrelevante. 


(6) Como o mundo seria diferente se nunca considerássemos a beleza? 

Não faço a menor ideia... 


(7) A beleza no design é importante em sua cultura? 

Penso que sim. 


(8) Você acha que a propaganda nos condiciona a pensar o que é bonito e o que não é? 

Sim. Mas isso está mudando, uma vez que as pessoas estão se conscientizando de que muito do que a propaganda mostra não é real, e que a beleza está nos olhos de quem vê, ou seja, é cada vez mais crescente o movimento de auto-aceitação e a subversão de padrões estéticos estabelecidos pela indústria, esta que também está sofrendo uma mudança de paradigma, devido a esse empoderamento das pessoas. 


(9) O que você acha dos concursos de beleza? 

Desnecessários... 


(10) O que significa "a beleza está nos olhos de quem vê"? Você concorda? 

Conforme argumentado anteriormente, a beleza é algo subjetivo, portanto, concordo. 


STUDENT B's QUESTIONS 

(1) Você acha que a ideia de beleza está mudando? Como? 

Acho que o que respondi na questão sobre a propaganda se encaixaria neste contexto. 


(2) Você acha que diferentes raças têm percepções diferentes do que é beleza? 

Sim. Tanto que levanta outro ponto polêmico: a apropriação cultural. 


(3) A beleza é importante? 

Sim, mas, na minha opinião, se considerar os fatores que mencionei anteriormente. 


(4) Existe beleza em tudo o que vemos e fazemos? 

Não. 


(5) Você pensa na sua beleza? 

Sim, mas estou ciente das minhas imperfeições, tanto estéticas como morais. No segundo caso, procuro sempre evoluir. 


(6) Você acha que a indústria da beleza é importante? 

Falando por mim, não acho que é algo tão importante. Particularmente, não tenho interesse por moda, cosméticos ou coisas do tipo. No meu caso, vestir uma roupa simples e manter uma boa higiene já está de bom tamanho. 


(7) Pessoas bonitas têm vidas melhores? 

Não necessariamente. 


(8) Você acha importante dormir o seu sono de beleza? 

Todo dia depois do almoço. 


(9) Que beleza você pode ver ao seu redor agora? 

A natureza, no caso, o jardim da minha mãe. 


(10) Você vê beleza na língua inglesa? 

Não só na língua inglesa, mas também no francês, no espanhol e no italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário