quinta-feira, 18 de agosto de 2016

"OS LIVROS NÃO MUDAM O MUNDO, QUEM MUDA O MUNDO SÃO AS PESSOAS"

Quando eu lancei o PROTESTIZANDO – BIÊNIO POÉTICO, não tinha noção nenhuma do alcance que ele poderia atingir na cena poética, ou até mesmo que poderia alcançar outros espaços, como escolas, por exemplo. Mas pouco mais de um ano desde o seu lançamento, de vez em quando, recebo algumas mensagens sobre o seu impacto nas pessoas, principalmente nos jovens, que se encantam com as minhas primeiras experimentações visuais, ou até mesmo com a minha objetividade nas ideias, com a minha linguagem acessível, com as minhas brincadeiras com as palavras.

Enfim, pode soar até como uma utopia, o lance de eu tentar melhorar a sociedade por meio da Poesia, mas creio que, assim como ela, que tem me edificado cada vez mais - juntamente com a Filosofia - essa propagação dos pensamentos que eu adquiro com base nas minhas relações e também nos meus estudos e reflexões, podem ser um tipo de ignição para despertar inspiração e alguma vontade de mudança, assim como acontece comigo em relação a diversos poetas e filósofos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário