quinta-feira, 18 de agosto de 2016

EVENTO: SARAU DO GRAJAÚ & LANÇAMENTO DO LIVRO “A LER VAZIOS” @ CASA DAS ROSAS - 02/09/16

Pouco mais de um ano depois do lançamento do meu primeiro livro, PROTESTIZANDO - BIÊNIO POÉTICO, lanço a minha segunda obra, também de forma independente, intitulada “A LER VAZIOS”, dedicada à poesia concreta, um tipo de poesia experimental que faz uma intersecção da poesia clássica com alguns recursos das artes visuais.

“Todo poema é visual. Mas, no meu caso, elevo este conceito ao quadrado e ao cubo, com a poesia tendendo ao infinito. ”

Além do lançamento do livro, haverá um sarau que será mediado pelos integrantes do coletivo Sarau do Grajaú, e que, atualmente, conta com os idealizadores Daniel Alexandrino e Edilene Santos, além do Johnny Nogueira e eu, Daniel Brito.

Para mim, este evento é algo muito simbólico, visto que a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos - é uma referência quando se trata de poesia concreta e visual, pois, além de ser um local que recebe o nome de um dos fundadores do movimento concretista, também é onde o seu irmão, Augusto de Campos, lançou sua mais recente obra, “Outro”.

Traga sua arte! O microfone é aberto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário