segunda-feira, 12 de junho de 2017

PRIMEIRA CORRIDA EM CRATEÚS - CE

Texto de 26/03/17

O que está neste relato pode ser nada para pessoas que têm a prática de correr, mas, permitam-me dizer mesmo assim.

Em São Paulo, eu não pensava em correr por n motivos, seja por falta de local adequado ou por preguiça de procurar mesmo. O máximo que eu fazia era andar de skate no parque e treinar em casa com meu equipamento de musculação. No Ibira, depois de 10 minutos remando, eu já estava todo ofegante e me arrastando. Sabia que precisava aderir a prática da corrida para mudar um pouco isso. No entanto, nunca aconteceu.

Mas hoje...

Estou orgulhoso de mim mesmo, pois acordei 5:00, fiz meu café, alonguei e fui correr (por uns 30 minutos). Caminhei até a praça e comecei. Uma volta em 3 minutos e 15 segundos. Beleza. Na segunda volta fui tirar o celular do bolso e apertei o botão sem querer. Zerou tudo. Enfim. Continuei.

Dei 5 voltas correndo, 1 caminhando e mais 5 correndo. Com um pouco de Google Maps verifiquei o tamanho do trajeto percorrido e realizei algumas operações matemáticas para ver a distância que eu percorri.

6,6Km em 45 minutos.

Não faço ideia se isso é muito ou pouco, mas já estou "planejando em ir para São Paulo no final do ano para correr a maratona". Será que dá certo? Talvez com mais alguns anos de muito treino, disciplina e motivação.

(Após esse dia, defini segunda, quarta e sexta como dias para eu treinar. Assim, intercalo um dia de treino com um de descanso. Até o momento, estou seguindo à risca o plano.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário