quarta-feira, 14 de junho de 2017

CÉLEREBRO

Muita gente sabe que sou fissurado por joguinhos que trabalham a agilidade cognitiva com operações matemáticas, raciocínio lógico e afins.

Acontece que, hoje de manhã, tive uma ideia para um, aparentemente, original, pois ele contará com alguns módulos que não existem em outros aplicativos que pesquisei até o momento. Além disso, altas ideias vêm a todo instante na minha mente. Só agora voltando para casa idealizei mais três módulos de partida.

Primeiramente, pensei em fazer algo simples, em Linguagem C mesmo, mas no decorrer do dia, trocando ideia com os colegas na faculdade, percebemos que dá para expandir a coisa. Com linguagens de programação mais potentes é possível desenvolver algo muito mais interessante. O aplicativo contará com diversas modalidades de operações e também diversos níveis para o jogador escolher.

Pensei inclusive em fazer algo voltado também para pessoas com deficiência visual, mas preciso estudar muito, muito mesmo, até que eu saiba como fazer isso. É necessário que eu aprofunde meus conhecimentos no campo da neurociência e afins.

Às vezes, minha mente extrapola. Mesmo assim, vamos começar do básico e ver aonde isso vai dar. Temos bastante tempo pela frente. Quem sabe não iniciamos uma startup.

Por enquanto, esse é um projeto de arte com o nome que idealizei fazendo um pequeno trocadilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário