sexta-feira, 5 de julho de 2019

ESL DISCUSSIONS - AVENTURA




STUDENT A’s QUESTIONS

1) O que vem à mente quando você ouve a palavra ‘aventura’?
Qualquer atividade que libere uma boa dose de adrenalina.

2) Você gosta de aventura?
Bastante. Principalmente no que se refere a realizar alguma atividade que eu nunca pratiquei antes.

3) De que maneira aprender inglês é uma aventura para você?
Aprender inglês (ou qualquer outro idioma) me permite explorar novos territórios e conhecer pessoas de outras culturas.

4) Com quem você gostaria de ter uma grande aventura?
Minha família, de preferência em alguma viagem.

5) Você acha que sua ideia de aventura é a mesma que a dos seus pais e avós?
Não. O conceito do que é aventura se baseia na subjetividade de cada pessoa. O que pode ser radical para mim, pode ser, de alguma maneira, tedioso para outra pessoa (e vice-versa).

6) Deve haver um elemento de perigo em uma aventura?
Com certeza, pois a sensação de perigo libera adrenalina.

7) Você acha que animais gostam de aventura?
Animais agem por instinto, não creio que eles tenham consciência do que seja aventura.

8) Que aventuras você gostaria de participar no futuro?
Apesar do meu medo de altura, tenho vontade de pular de paraquedas e voar de asa delta.

9) Você sempre tem aventuras online?
Não. A internet serve mais como ferramenta de estudo e divulgação do meu trabalho.

10) Você gosta de filmes de aventura?
Sim, desde que não sejam muito forçados.


STUDENT B’s QUESTIONS

1) Você é uma pessoa aventureira?
Sim, pois sempre gosto de aprender coisas novas, visitar novos lugares, conhecer outras pessoas etc.

2) A vida é uma aventura boa?
Para mim, vida remete (boa) aventura.

3) Aventura é importante na sua vida? Por quê?
Aventura é importante, pois nos tira da rotina e torna a vida mais interessante.

4) Qual é a maior aventura que você já teve na sua vida?
Acho que foi quando pulei de tirolesa na Ponte Sumaré.

5) Qual foi a sua aventura de infância mais inesquecível?
Acho que não tive uma, senão ela já teria vindo à mente.

6) Seu país é famoso por aventureiros?
De fato, acho que o Brasil dispõe de uma infinidade de atividade para pessoas que buscam aventuras radicais, seja no ar, na terra ou no mar.

7) Quais destas coisas você gostaria em uma aventura: perigo, romance, velocidade, viagem, descoberta, prêmios?
Descoberta.

8) Qual o seu jogo favorito de fantasia/aventura?
Gosto bastante de The Legend of Zelda: A Link to the Past e Super Mario World (de Super Nintendo), The Legend of Zelda: Ocarina of Time, The Legend of Zelda: Majora’s Mask e Super Mario 64 (de Nintendo 64), God of War e Harry Potter (de PC), dentre outros.

9) Onde você gostaria de ir em uma aventura: selva, um deserto, uma pequena ilha ou cidade?
Ilha. Me fez lembrar do filme Shutter Island.

10) Homens ou mulheres são mais aventureiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário