quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

GUIA DOS MOVIMENTOS DE MUSCULAÇÃO - FRÉDÉRIC DELAVIER

Livro interessante para as pessoas que, assim como eu, praticam atividades físicas. Mas, no meu caso, não busco a hipertrofia, treino apenas manter o corpo forte e resistente.

Antes de começar a faculdade, eu costumava treinar na academia, mas, como os estudos começaram a consumir boa parte do meu tempo, tive que sair. Fiquei um tempo parado, então decidi montar a minha própria estação de treino em casa (home gym), por uma questão de disponibilidade e conforto.

Atualmente, montei um plano de treino e faço somente os exercícios que utilizam o peso do corpo, a barra e os halteres, pois ainda não tenho espaço para colocar uma estação de treino completa. Nesse contexto, é preciso ficar muito atento quanto à postura durante a prática dos exercícios, para não lesionar nenhuma parte do corpo.

Cada dia da semana exercito alguns dos grupos musculares:

- Segunda: bíceps, antebraço
- Terça: peitoral, abdômen
- Quarta: costas, lombar
- Quinta: tríceps
- Sexta: ombro, trapézio
- Sábado e Domingo: pernas

Além disso, todos os dias quando acordo, faço uma série de alongamentos e alguns exercícios - como flexões etc. - para começar o dia com vigor.

A versão física está disponível no Estante Virtual para quem se interessa por obras de papel.

"Esta obra descreve de modo claro e preciso a maioria dos movimentos de musculação. Cada exercício é apresentado por meio de desenhos de qualidade excepcional que permitem a visualização dos grupos musculares solicitados...

Um texto com todas as informações práticas acompanha cada ilustração e permite ao iniciante ou ao atleta consumado elaborar suas sessões de treinamento. Nesta nova edição foram acrescentadas páginas especiais com informações sobre as lesões mais comuns em determinadas séries de musculação, o que enriquece ainda mais o conteúdo...

Sua abordagem anatomomorfológica singular e o rigor científico de suas ilustrações fizeram com que este livro recebesse o grande Prêmio de Técnica e Pedagogia Esportiva, tornando-o referência absoluta para estudantes, professores, médicos e cinesioterapeutas"


Nenhum comentário:

Postar um comentário