sábado, 17 de dezembro de 2022

ESL DISCUSSIONS - QUESTÕES




STUDENT A's QUESTIONS

(1) Quais perguntas você gostaria que fossem respondidas?

Sobre a existência de vida em outros planetas.


(2) Que perguntas você faz durante um dia?

Nos últimos tempos, se o próximo ano vai ser tão produtivo como 2022.


(3) Qual é a maior questão da vida?

Sobre nosso objetivo existencial.


(4) Onde você vai para tirar suas dúvidas?

Livros, vídeos, reflexões e pessoas.


(5) Quais são as perguntas mais estúpidas que alguém já lhe fez?

Difícil até de lembrar, imagina elencar...


(6) Você tem uma pergunta favorita que você gosta que as pessoas lhe perguntem?

O porquê eu parei de comer carne. Acho que é uma boa oportunidade para expor as minhas ideias, sem ser uma pessoa impositiva.


(7) Qual é a pergunta mais comum que você faz?

"Como vai? Tudo tranquilo?" é uma pergunta diária.


(8) O que você acha das perguntas que as crianças fazem?

Importantes, pois elas estão desbravando o mundo.


(9) O que você pensa sobre questões de provas?

Particularmente, não sou muito fã de provas, prefiro fazer um trabalho mais complexo.


(10) Que perguntas você não gosta de responder?

Sobre coisas que eu ainda não tenho opinião formada, pois prefiro me abster de responder do que emitir ideias equivocadas.

 
STUDENT B's QUESTIONS

(1) Você é bom em responder perguntas?

Se é algo que tenho domínio, acho que explico de maneira satisfatória. Por outro lado, se for algo que foge um pouco do meu conhecimento, fico um pouco relutante em emitir minha opinião.  

(2) "Ser ou não ser? Eis a questão." Esta é uma boa pergunta?

Acho que é uma grande questão quando estamos escolhendo o caminho que iremos seguir na vida, isto é, qual o curso que iremos fazer, a fim de conseguir um emprego, que será a base do nosso sustento.


(3) Você já questionou alguém por muito tempo, porque não acreditou no que eles disseram?

Creio que sim, mas não consigo lembrar dessa ocasião...


(4) O que você acha das perguntas nos formulários de inscrição?

Objetivas.


(5) Você gosta de perguntas de entrevista?

Acho que tanto perguntas do entrevistador como do entrevistado são importantes.


(6) Que perguntas existem sobre sua sociedade?

Falando sobre o Brasil, existem muitas relacionadas a como será a gestão do Lula nos próximos quatro anos, após o desgoverno do Boçalnaro, principalmente por causa da persistência de alguns fanáticos ao questionarem o resultado das eleições.


(7) Você gosta de responder perguntas de quiz?

Acho divertido, mas não costumo fazer.


(8) Que perguntas você acha difícil de responder?

Questões que envolvem toda a sociedade, pois são muitos contextos a se considerar.


(9) Você já teve medo ou relutou em fazer uma pergunta a alguém?

Diversas vezes.


(10) Qual é a pergunta mais irritante que as pessoas fazem a você?

Perguntas sarcásticas sobre vegetarianismo/veganismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário