sábado, 26 de março de 2022

ESL DISCUSSIONS - INTERNET




STUDENT A's QUESTIONS

(1) O que é a Internet?

Conforme postei no sTuring: A Internet é a "espinha dorsal" da Web, uma infraestrutura técnica que torna sua existência possível. As várias tecnologias que suportam a Internet evoluíram ao longo do tempo, mas o modo como ela funciona não mudou muito: a Internet é uma grande rede de computadores que se comunicam entre si.


(2) Como seria o mundo sem a Internet?

Sem a Internet, provavelmente, as coisas continuariam a ser como eram antes dela ser inventada. Por outro lado, se ela deixar de existir atualmente, neste mundo hiperconectado, a sociedade se tornaria um caos.


(3) Você poderia viver sem a Internet?

Poderia, mas seria uma vida bastante difícil.


(4) A Internet é perigosa?

Por mais benéfica que uma tecnologia pode ser, se cair nas mãos erradas, pode ser utilizada para fins maléficos.


(5) Que tipo de tecnologia substituirá a Internet?

Não sei de nada sendo desenvolvido neste quesito.


(6) O que te incomoda na Internet?

Atualmente, a quantidade de fake news.


(7) Você é viciado em Internet?

Sou bastante dependente para realizar minhas atividades diárias, mas não acho que sou viciado. Posso muito bem realizar outras coisas que não envolvam a internet, como ler um livro, por exemplo.


(8) O que você acha de sites de redes sociais como Facebook, MySpace e Bebo?

Com o tempo, se tornam cansativos. Meu status no Facebook, por exemplo, já nem atualizo mais.


(9) Você se lembra da primeira vez que usou a Internet?

Não me lembro, pois foi na minha infância, e minha mente é péssima para recordar acontecimentos longínquos.


(10) Você acha que impressões digitais ou varreduras de retina são melhores do que cartões de identificação?

Em termos de segurança, sim.

 
STUDENT B's QUESTIONS

(1) Como funciona a Internet?

Esta pergunta é respondida justamente no meu post do sTuring: Como Funciona a Internet.


(2) Como sua vida seria diferente sem a Internet?

Difícil de imaginar, pois a internet está em diversas atividades do meu dia-a-dia, desde estudos pessoais até o trabalho.


(3) Para que você usa a Internet?

Para trabalhar e aprender, principalmente. Em segundo plano, ela entra como uma ferramenta de interação social, através de aplicativos como WhatsApp e Instagram.


(4) Como a Internet mudou o mundo?

Basicamente, ela criou conexões globais que facilitaram bastante a troca de informações.


(5) Qual é a melhor coisa da Internet?

Através dela é possível acessar uma fonte quase inesgotável de conhecimento.


(6) A Internet poderia ter um nome melhor?

Não, acho que este nome exprime bem o seu propósito.


(7) Do que a Internet precisa mais?

Regulamentação. Digo isto mais no contexto da propagação de fake news.


(8) Qual é o seu site favorito da Internet?

Google, pois é através dele que encontro todas as outras coisas. Mas também gosto bastante do meu site pessoal.


(9) O que você acha da ideia de fazer compras pela Internet ou namoro online?

Compras online é algo recorrente para mim, diferente de namoro online. O máximo que acontece virtualmente são alguns flertes.


(10) Você acha que as pessoas vão preferir viver suas vidas na Internet em vez da vida real?

Algumas, talvez. Inclusive, este é um contexto abordado no anime Sword Art Online e no filme Ready Player One, os quais também fazem referência à Realidade Virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário