segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

ESL DISCUSSIONS - FAMÍLIA




STUDENT A's QUESTIONS

(1) O que vem à mente quando você ouve a palavra “família”?

Algumas pessoas mais próximas do meu núcleo familiar, como minha mãe, minha irmã, minha tia e meu tio.


(2) Quão importante é a sua família para você?

É o que tenho de mais importante nesta vida, por mais clichê que possa soar.


(3) Quão importante você é para sua família?

Todas as vitórias que tenho conquistado nos últimos tempos são uma extensão de toda a ajuda que recebi da minha família, desta forma, busco sempre uma forma de retribuir.


(4) Você gostaria de ter ou tem sua própria família?

Talvez, num futuro não tão distante.


(5) Você prefere passar tempo com sua família ou amigos?

Se fosse definir em termos quantitativos, diria 60% com a família e 40% com os amigos.


(6) Existem pessoas estranhas em sua família?

Provavelmente, mas não me vem alguma em específico na cabeça.


(7) Você tem ciúmes de algum membro de sua família?

Não.


(8) Você se dá bem com todos os membros de sua família?

De vez em quando, ocorrem alguns desentendimentos, mas, no geral, temos uma relação familiar saudável.


(9) Com que frequência você tem grandes reuniões familiares?

São poucas as ocasiões que minha família se reúne para discutir ou celebrar algo. O máximo que ocorre são parentes se encontrando em viagens para colocar o assunto em dia.


(10) O quanto você é uma pessoa da família?

Penso que sou uma pessoa normal, ou seja, não acho que fujo de nenhum padrão nesse sentido.

 
STUDENT B's QUESTIONS

(1) Você tem a família ideal?

Não acho que exista uma família "perfeita" no mundo, mas estou muito feliz com a que possuo.


(2) Existe uma ovelha negra em sua família?

Acho o termo "ovelha negra" racista.


(3) O "sangue é mais espesso que a água" em relação à sua família?

Com certeza. Penso que laços familiares são os mais fortes e duradouros.


(4) Você prefere a ideia de famílias extensas ou nucleares?

Não tenho preferência, desde que todas as pessoas vivam em harmonia.


(5) Fala-se muito recentemente do aumento dos problemas sociais devido à desagregação familiar. Isso é verdade no seu país?

É algo presente no Brasil, mas não possuo conhecimento para detalhar de maneira mais abrangente e em termos quantitativos.


(6) Quando você mais precisa da sua família?

Quando preciso lembrar que não estou sozinho na jornada da vida.


(7) Como seria o mundo sem as famílias?

Não faço a menor ideia...


(8) Estamos todos em uma grande família feliz?

A humanidade está longe disso. Atualmente, além da pandemia, estamos vivenciando diversos conflitos, como a guerra da Rússia contra a Ucrânia.


(9) Você já se cansou das obrigações familiares?

Não. Acho que elas são essenciais.


(10) Quão bem você conhece sua árvore genealógica?

Há um tempo atrás, estava com planos de montar a minha árvore genealógica, mas acabei desistindo da ideia. Não conheço tão bem meus antepassados, como os ascendentes da minha avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário