sábado, 11 de dezembro de 2021

ESL DISCUSSIONS - VIDEO GAMES




STUDENT A's QUESTIONS

(1) O que vem à mente quando você ouve o termo "videogame"?

Super Mario, Zelda, Need For Speed, Pro Evolution Soccer. Apesar de gostar de videogames, não conheço uma grande diversidade de jogos.


(2) Você aprende alguma coisa jogando videogame?

Dá para aprender algumas coisas, dentre elas, resolução de problemas e até outros idiomas, como inglês.


(3) Você prefere jogar videogame sozinho, contra amigos ou online contra o mundo?

Ultimamente, tenho jogado mais sozinho. Contudo, também gosto de jogar com amigos.


(4) Você acha que os videogames tornam as pessoas violentas?

Talvez, mas penso que nesta questão também entra em cena os aspectos psicológicos dessas pessoas, que podem ser o fator principal para desencadear tal violência.


(5) Qual empresa faz os melhores jogos?

Não possuo o conhecimento de mercado necessário para opinar nesta questão.


(6) Você gostaria de ser um designer de jogos? Que tipo de jogos você criaria?

Ainda pretendo criar um jogo dos Aluminions, só não tenho ideia de como ele irá ser.


(7) Você prefere assistir filmes ou jogar videogame?

No momento, tenho preferido assistir filmes. Até mesmo porque não tenho um videogame, mas sim emuladores no meu computador.


(8) Sua personalidade muda quando você joga?

Diria que não. Minha competitividade apenas aflora um pouco, dependendo do jogo.


(9) Os videogames são bons para aliviar o estresse?

Dependendo do jogo, sim. Mas se for algo que exija muita capacidade cognitiva, sendo extremamente difícil de ganhar ou passar de fase, pode não ser uma boa ideia.


(10) Você compraria um bom livro ou um bom videogame para o aniversário de sua irmã?

Um bom livro. Até mesmo porque minha irmã não tem interesse algum em videogames.

 
STUDENT B's QUESTIONS

(1) Você gosta de videogames?

Sim. Tenho até certa preferência pelos antigos, como Super Nintendo e Nintendo 64.


(2) Qual é o seu videogame favorito?

Gosto bastante do Nintendo 64 e do PlayStation 2. Contudo, em toda a minha vida, o único videogame que tive foi um Dynavision Extreme, que vinha com um cartucho de 101 jogos.


(3) PlayStation, X-Box ou Nintendo Wii: Qual é o melhor e por quê?

Nunca joguei no X-Box nem no Nintendo Wii, por isso, minha resposta é o PlayStation.


(4) Você consegue se lembrar do primeiro videogame que jogou?

Na minha infância, tinha um amigo que possuía um Atari. Lembro de ir na sua casa para jogar Space Invaders. Depois, tive contato com o Sega e Super Nintendo.


(5) Como serão os videogames no futuro?

Cada vez mais imersivos, como no filme Ready Player One ou no anime Sword Art Online.


(6) Os videogames fazem mal à saúde?

Tudo em excesso, de certa forma, faz mal à saúde. No caso dos videogames, o jogo em excesso pode tornar as pessoas sedentárias, mais propensas a desenvolver problemas de saúde, por exemplo.


(7) Em qual jogo você é melhor?

Mario Kart 64. Inclusive, em uma competição que aconteceu nos Encontros Universitários da UFC, fui campeão do torneio deste jogo.


(8) Os videogames são bons para a coordenação olho-mão?

Com base no conceito de coordenação olho-mão, que eu não conhecia, penso que os videogames ajudam sim neste aprimoramento.


(9) Você gosta quando Hollywood faz um filme de videogame?

Geralmente, ocorre o contrário. Mas algumas propostas são interessantes.


(10) Como você pode ajudar alguém viciado em videogames?

Apresentando outras maneiras de passar o tempo, como assistindo bons filmes e seriados, lendo livros clássicos, praticando esportes do corpo e da mente, viajando para lugares interessantes etc. Pelo menos, é algo que eu faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário