sábado, 17 de abril de 2021

THE PRAGMATIC PROGRAMMER (DAVID THOMAS E ANDREW HUNT)

Sempre fui um leitor ávido. Antes de prestar vestibular, li diversos livros clássicos de literatura, depois, também comecei a me interessar por poesia. Nesta linha, alguns dos meus títulos favoritos são Cem Anos de Solidão (Gabriel García Marquez), Capitães da Areia (Jorge Amado) e Toda Poesia (Paulo Leminski).

Mas, nos últimos tempos, tem crescido o meu interesse por livros técnicos, os quais estão mudando a minha perspectiva sobre desenvolvimento de software, sempre para melhor.

Outra obra que acaba de entrar para minha lista de favoritos é o The Pragmatic Programmer (David Thomas e Andrew Hunt), com suas diversas dicas e estudos de caso, que são abordados por meio de metáforas bem interessantes.

* * *

"Pragmatic Programmers don't shirk from responsibility. Instead, we rejoice in accepting challenges and in making our expertise known. If we are responsible for a design, or a piece of code, we do a job we can be proud of."

"People should see your name on a piece of code and expect it to be solid, well written, tested, and documented. A really professional job. Written by a professional. A Pragmatic Programmer."


Nenhum comentário:

Postar um comentário