quarta-feira, 25 de março de 2015

HOMENAGEM DO MEU AMIGO SIDNEI

PROTESTIZANDO

Prometi lhe escrever e falar dos seus versos;
Algumas vezes por eles viajei por universos;
Algumas vezes parecia estar vivendo em outro tempo,
Falando línguas de outro momento.

Conversei com a lua;
Com a calada da noite;
E com mulheres nuas!

Me reconheci como cidadão;
De uma região pobre;
Por mais que pobre e errante,
Ainda nobre!

Poetizando;
Protestizando;
É tudo igual!
Aos governantes leva o dano!
Governantes que levam a vida
Como deuses profanos;
Querem que pessoas como você desçam pelo cano!

Desça pelo cano!
Desça pelo cano da caneta pro papel,
Por isso já lhe devo um nobel!

Me divertiu;
Me advertiu;
Me libertou;
Me inspirou...
A largar a literatura por todo lugar!

Essas palavras saíram de mim escritas por você...

- Por Sidnei Rocha Santiago Júnior


Gratidão, mano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário