sábado, 16 de fevereiro de 2019

MINHA AUTOBIOGRAFIA

Nestas férias, revirando algumas pastas com trabalhos e atividades referentes à minha trajetória acadêmica, acabei me deparando com minha primeira autobiografia. Um achado. Infelizmente, sem data exata. Algumas coisas ainda vigoram, mas muitas outras se tornaram apenas lembranças...

* * *



MINHAS EMOÇÕES

Um dos momentos mais felizes da minha vida foi quando eu ganhei um gatinho siamês chamado Madruguinha. E a sua morte foi um dos momentos mais tristes da minha vida. Ele era muito carinhoso, gostava muito de brincar e era muito dorminhoco e guloso.



MEU PERFIL

Meu nome é Daniel Henrique de Brito.
Minha mãe se chama Francisca Adelaide de Brito.
Meu padrasto se chama Givanildo Marques Ferreira.
Eu sou paulistano.
Nasci no dia 4 de janeiro de 1993.
Minha cor preferida é vermelho.
O livro que eu li e mais gostei foi Harry Potter 4.
Meu filme preferido é Harry Potter 4.
Um dos meus atores preferidos é Daniel Radcliffe.
Uma das minhas atrizes favoritas é Emma Watson.
Eu não tenho nenhum(a) cantor(a) favorito(a).
Eu sou católico.
Tenho 3 animais de estimação: um cachorro chamado Beethoven, um gato chamado Napoleão e um ratinho chamado Stuart.
Tenho olhos e cabelos castanhos.
Gosto muito de estudar.
Sou muito organizado.
Gosto de inventar coisas.
Tenho 1,55m. 



AUTOBIOGRAFIA

Meu nome era para ser Marcelo, mas como minha mãe gostou do nome Daniel, ela colocou este em mim. Então meu nome passou a ser Daniel Henrique de Brito.

Durante a gravidez, minha mãe que se chama Francisca Adelaide de Brito, sentiu um pouco de enjoo no começo, também tinha desejo de comer limão. Não teve muita dor na hora do parto, que foi normal. Meu pai me abandonou quando eu tinha nascido, e nunca mais apareceu.

Eu aprendi a andar aos 10 meses. Meu primeiro dentinho nasceu quando eu tinha 6 meses. Eu aprendi a falar com 1 ano. Meu brinquedo favorito era um Mickey, que eu adorava morder. Eu viajei para o Ceará pela primeira vez quando tinha 4 anos e viajei para Brasília quando tinha 2 anos. 



MINHA VIDA VIDA ESCOLAR

Minhas 1ª e 2ª séries eu estudei no Aniz Badra, que atualmente se chama Cocaia IV, minha professora se chamava Marlucy. Na minha 3ª série, eu estudei no Gaivotas I, minha professora se chamava Soraya, mas ela saiu da escola e entrou uma professora chamada Elizabeth. Minha 4ª série eu estudei no Ceará, eu morava com minha tia chamada Benedita e minha avó chamada Adelaide, o nome da minha escola era Arco-Íris, minha professora se chamava Diana. Nesse tempo eu gostava muito de jogar futebol.

Na 5ª série eu tive mais 7 professores, minha matéria preferida era matemática cuja professora se chamava Creuza. Na 6ª série eu comecei a me interessar por inglês cujo professor se chamava Benedito, ele pegava muito no nosso pé, para nós aprendermos inglês o quanto antes.

Estou ansioso para ir para a 8ª séria e aprender coisas novas, e estudar química e física.



DEDICATÓRIA

Eu dedico esta autobiografia a minha mãe que me criou com muito carinho, também dedico ao meu padrasto que cuidou de mim como se eu fosse seu filho legítimo. E especialmente a minha tia e a minha avó que cuidaram de mim com muito carinho e amor quando eu fui morar lá com elas. E a todos os meus professores que me ensinaram e me incentivaram a estudar muito, para quando eu crescer eu me tornar alguém na vida e arrumar um bom emprego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário